Por dentro da tecnologia: Basculantes da Linha Horizon 2014 são dimensionados com auxílio de software

Todos os produtos da Linha Horizon 2014 da Librelato S.A. Implementos Rodoviários tiveram os chassis dimensionados com auxílio de software explorando análises virtuais e extensometria como técnica de instrumentação, obtendo melhor eficiência na relação peso/resistência. Através da criação do projeto virtual e validação do modelo matemático submetido à análise de elementos finitos, os protótipos são testados em ambientes de trabalho comum a seu uso.

Na linha basculante, que são implementos utilizados para o transporte de carga a granel, há disponíveis as versões semirreboque 3 eixos, 3 eixos distanciados, semirreboque articulado 4/6 eixos e rodotrem. Um diferencial deste equipamento é a caixa de carga dotada de frisos laterais para enrijecimento da estrutura, minimizando a quantidade de colunas laterais. Possui também um apoio que elimina o atrito e absorve impactos entre a caixa de carga e o chassi.

Seguindo a tendência mundial de itens isentos de solda, o porta estepes é totalmente parafusado no chassi, assim como a caixa de carga. Os mesmos elementos foram adotados na linha carga fechada, que possui configurações semelhantes de chassi, além do semirreboque furgão alumínio. “A nova linha tem um design moderno e arrojado. Essa é a posição da Librelato, em busca do crescimento contínuo e inovador. Queremos expandir ainda mais nosso mercado, conquistando cada vez mais clientes”, afirma o diretor superintendente da Librelato José Carlos Sprícigo.

- Publicidade -