7º Rodeio de Caminhões estimula segurança viária entre motoristas de caminhões-tanque

7º Rodeio de Caminhões promover ambiente de “Zero Acidente”

7º Rodeio de Caminhões estimula segurança viária entre motoristas de caminhões-tanque (Foto: Divulgação)

Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), recebe no dia 25 de novembro a primeira etapa do 7º Rodeio de Caminhões. A competição, promovida pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, estimula e valoriza a segurança viária entre os motoristas de caminhões-tanque.

- Publicidade -

Com uma frota de mais de 3 mil caminhões guiados por cerca de 3,5 mil motoristas que prestam serviços de transporte de combustíveis em todo o país, a companhia desenvolveu a iniciativa para promover o ambiente de “Zero Acidente”, por meio da valorização dos profissionais com destacada performance em segurança. “Desta forma, buscamos a valorização da segurança viária e da saúde dos motoristas parceiros. Ou seja, o respeito à vida, que é um dos pilares da companhia”, comenta o gerente de Operações de Transporte da Raízen, Eduardo Lucena.

Nesta etapa, 50 motoristas terão suas habilidades colocadas à prova por meio de cinco testes de precisão das manobras, que devem ser realizados em no máximo 7 minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus, condução em linha reta com pinos e linha de parada (simulação de julgar a posição do para-choque dianteiro.

Competição promovida pela Raízen estimula e valoriza a segurança viária entre os motoristas de caminhões-tanque (Foto: Divulgação)

Para participar, o motorista – além de realizar provas teóricas sobre atividades cotidianas antes da competição – precisa pertencer a uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período, como zero acidente com pessoas e zero derrame. Os profissionais também devem ter um histórico de zero violação – não apresentar picos de velocidade e cumprir as regras de jornada de trabalho rigorosamente.

Depois de Canoas, serão realizadas etapas em Itu (SP), Paulínia (SP) e Fortaleza (CE). Os 50 melhores pontuados no ranking geral participarão da final, em um resort no Nordeste, onde terão a companhia e a torcida de suas famílias. O vencedor receberá um carro 0km, o vice uma moto, e o terceiro colocado uma TV com home theater. Nas etapas regionais, os prêmios são, respectivamente do primeiro ao terceiro lugares, uma TV Led 43’’, um tablet e um notebook.

As provas se iniciam às 7h30, do dia 25/11, na sede da Transportadora Henrique Stefani (av. Antonio Frederico Ozanan, 101, Canoas). No local haverá infraestrutura com arquibancada coberta. A entrada é livre para o público em geral.

- Publicidade -