A Saf-Holland do Brasil, unidade da multinacional que atua no mercado de peças para a indústria de transportes, é considerada a grande aposta da matriz para o ano de 2011. O principal executivo da empresa, o CEO Detlef Borghardt, estará ao lado do presidente da subsidiária localizada em Jaguariúna/SP, Rogério Ramos, na próxima Fenatran.
“A matriz considera o Brasil, particularmente, como um mercado futuro de rápido crescimento. Com isso, a empresa antecipa um aumento maior do que o normal no volume de veículos de transportes. A Saf-Holland fornece os componentes apropriados para esses veículos e espera atingir novos clientes em potencial na Fenatran”, afirma Ramos.
São destaques entre as novidades que a empresa traz para o Salão Internacional do Transporte o Eixo Autodirecional, a Suspensão Pneumática CBX 25 e a Suspensão Mecânica, todos especialmente desenhados para uso em reboque e semirreboque.
Para a participação na feira, a multinacional direcionou seu foco nos eixos e sistemas de suspensão, que foram projetadas para atender às demandas específicas do mercado brasileiro.
CBX 25
A Suspensão Pneumática CBX 25 (foto acima) se destaca por ser leve e resistente. Tem o braço fabricado em aço fundido soldado ao eixo, o que proporciona maior resistência e durabilidade quando comparada aos sistemas de chapa soldada disponíveis no mercado. Possui eixo com spider manufaturado em aço forjado e soldado diretamente na viga, o que lhe confere três vantagens sobre as demais: menor peso e manutenção reduzida, pois possui menos componentes mecânicos, e maior resistência às forças torcionais.
Quinta roda Kompensator
Quando os semi-reboques torcionalmente rígidos (tanques por exemplo) trafegam em um terreno desnivelado ou fazem curvas muito fechadas, não se flexionam para aliviar a força de torção que resulta entre o veículo trator e o semi-reboque. Isto exerce um extremo esforço na composição, ocasionando trincas e redução na vida útil.
A Kompensator proporciona um alívio destes esforços torsionais, através de compensação lateral, reduzindo as torções entre o veículo trator e semi-reboque.
Fotos: Divulgação