Sascar expõe sistema de reconhecimento facial do motorista na Fenatran

Focada em soluções para gestão e rastreamento de veículos para operações de transportes, a Sascar chamou a atenção do público que passou pela 18ª edição da Fenatran com a exposição do sistema de soluções de Biometria, que opera por meio do reconhecimento da face do condutor do veículo.

Por meio de uma tecnologia de ponta, o sistema cria um cadastro da face do condutor, armazenado em um banco de dados. Assim, a partida do motor é liberada somente quando os traços principais do motorista são identificados. Na feira, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a Biometria Facial instalada em um mini-Porsche.

Câmera do Reconhecimento Facial

Outras novidades da Sascar foram o SasCarga Full Sat e o Aplicativo para I-Phone. O primeiro é ideal para transporte de cargas de alto valor, pois permite o rastreamento, localização e gerenciamento logístico, operando por meio da combinação da tecnologia via celular e satélite, com abrangência em todo o território nacional.

Já o aplicativo para o telefone da Apple opera no gerenciamento do veículo, informando a localização exata do motorista, trajeto a ser seguido, posicionamento atual, rotatória ou cerca poligonal (perímetro em que estão localizados condutor e veículo), além de oferecer a possibilidade do bloqueio total de condução.

Foto: Divulgação