Scania participa de debate sobre mobilidade urbana no Peru

A Scania participa nos dias 06 e 07 de agosto do 4º Congresso de Melhores Práticas SIBRT, em Lima, no Peru. O tema central desta edição do evento é a mobilidade urbana como um direito social. “Em grandes centros urbanos, o trânsito afeta a qualidade de vida das pessoas bem como a qualidade do ar. Sem um sistema de transporte acessível corremos o risco de ter impacto direto em atividades econômicas”, afirma Marcelo Montanha de Oliveira, gerente de ônibus da Scania Latin America.

Para atender às necessidades de mobilidade urbana, a Scania dispõe de uma linha de chassis com soluções completas de produtos e serviços que oferece economia de combustível, robustez e baixo índice de manutenção. “É o caso do BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus), um sistema de transporte de grande capacidade e alta qualidade, é capaz de atender os usuários com rapidez e conforto”, comenta Montanha.

Os ônibus são a solução mais rápida e flexível para o transporte público em larga escala, contribuindo para reduzir a quantidade de carros no trânsito e trazendo ganhos ambientais consistentes, como a redução de emissão de CO2 e de substâncias prejudiciais à saúde. “Os modelos de chassis para ônibus da Scania podem ser especificados para atender aos mais diversos tipos de demanda de transporte público, e podem ser desenhados em cooperação com operadores e gestores. A Scania participa dessa discussão proposta pelo SIBRT por acreditar que apesar dos avanços no assunto, existe um grande potencial para a mobilidade urbana na América Latina”, diz Silvio Munhoz, diretor de Ônibus Urbanos para as Américas.

No segundo dia de evento, 07 de agosto, a Scania vai participar de dois painéis. Silvio Munhoz será responsável pelo tema “Inovações em sistemas de transporte público com ônibus urbanos”, e Juan Carlos Ocampo, diretor de Serviços da Scania Peru, abordará “Dicas de financiamento para a modernização do transporte público urbano”. Ambos os painéis serão realizados entre 12h30 e 14h30, cada um com duração de 15 minutos.

Serviço
4º Congresso de Melhores Práticas SIBRT
Data: 06 a 08 de agosto
Local: Sheraton Lima Hotel, Lima no Peru