SelecTrucks inaugura em Betim (MG) sua segunda unidade no Brasil

Com objetivo de ajudar a venda de veículos novos, solução SelecTrucks da Mercedes-Benz registra números positivos

940x529_Mercedes Benz SelecTrucks

Unidades de vendas de caminhões seminovos da Mercedes-Benz, a SelecTrucks está no Brasil desde 2013, com loja em Mauá (SP). A operação deu resultado e a fabricante conseguiu levar adiante o plano de ampliação pelo país, a começar por Minas Gerais.

Veja também: DAF Caminhões anuncia concessionária na grande São Paulo

Nesta quarta-feira (10), Betim teve ponto de vendas inaugurado, cobrindo um dos mais importantes mercados de caminhões do Brasil, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Minas Gerais é o estado com o segundo maior volume de vendas de caminhões seminovos do Brasil”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pecas e Serviços da Mercedes-Benz. “Através do site identificamos que o segundo maior número de buscas vinha desta região”, explica.

“Esperamos vender nesta loja em Betim mais do que em Mauá, pela região e pelo mercado. Nossa expectativa é mais que dobrar os números da SelecTrucks com esta unidade”, revela Leoncini.

Apesar de ser uma solução de venda de seminovos, o foco da SelecTrucks é ajudar na venda de novos. Além disso, o fato de ser uma unidade multimarca amplia o alcance das lojas. “O time tem liberdade para ir buscar caminhões que estão no alvo do público para disponibilizar na loja”, afirma Roberto Leoncini.

“Não vamos parar por aqui. Ano que vem vamos ampliar a operação da SelecTrucks para o Paraná, que é o terceiro maior mercado de seminovos do Brasil”, conclui Leoncini. Além de uma nova loja, projetos pilotos como o que foi testado em Ribeirão Preto serão levados também a Campinas e Limeira. Este projeto leva a concessionários uma estrutura de vendas menor, aumentando o fluxo de pessoas na concessionária e testando novos mercados.

SelecTrucks em números

  • Ajudou na venda de mais de 1.100 caminhões novos Mercedes-Benz
  • Mais de 1.000 caminhões seminovos vendidos;
  • Mais de 70.000 consultas pela internet em junho/16;
  • 70 caminhões vendidos em junho/16;
  • Mais de 13.000 caminhões seminovos avaliados em 3 anos.
- Publicidade -