Série Especial global comemora os 25 anos do Volvo FH

Volvo FH é um dos mais bem-sucedidos modelos da indústria de caminhões

Série Especial global comemora os 25 anos do Volvo FH (Foto: Divulgação)

Para celebrar a introdução do Volvo FH em 1993, a Volvo Caminhões apresenta uma Série Especial de 25 Anos do modelo. Com design exclusivo e diversos itens de conforto, a edição comemorativa chega ao mercado europeu no segundo semestre, em volumes limitados. No Brasil, a previsão de chegada do modelo é no final do ano.

- Publicidade -

O Volvo FH conta com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo. “O FH é uma perfeita representação do foco da Volvo no cliente e nos motoristas. É um modelo que vem quebrando barreiras há um quarto de século. A edição comemorativa é, ao mesmo tempo, um tributo aos primeiros 25 anos e também mais um ponto na jornada contínua para o sucesso de nossos clientes”, afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.

Moderno e retrô

A cor escolhida para a Série Especial é o Vermelho Perolizado, um tributo à cor original da cabine de 1993 (Foto: Divulgação)

Os destaques decorativos em prata, cinza e laranja destacam a origem do caminhão. Faixas formam o número 25 para sinalizar o aniversário. Elas combinam efeitos 3D com sombras, numa referência à tendência do design do início dos anos 1990. Tudo isso dá ao caminhão uma aparência “retrô”.

A cor escolhida para a Série Especial é o Vermelho Perolizado, um tributo à cor original da cabine de 1993. Na Europa, haverá ainda a cor Grafite Metálico, exclusiva para o FH16.

Veja também: De olho no mercado vocacional, montadora apresenta tecnologias para o segmento fora de estrada

“A primeira geração do FH significou muito para a Volvo Trucks e para a indústria de transportes como um todo. Foi um momento marcante, um divisor de águas que transformou a percepção do que seria um caminhão moderno. Trabalhar no projeto da edição comemorativa foi uma verdadeira honra,” diz Nigel Atterbury, Projetista Gráfico Sênior na Volvo Trucks.

Um tributo aos clientes

“Este caminhão mostra claramente como estamos acelerando o progresso e continuamos estabelecendo novos padrões para a indústria de caminhões, exatamente como o Volvo FH vem fazendo desde 1993,” afirma Tomas Thuresson, gerente global de caminhões de longa distância na Volvo Trucks. “É uma edição fantástica, um tributo a um caminhão notável e aos milhões de pessoas, clientes, motoristas e fãs do Volvo FH há 25 anos”, conclui.

- Publicidade -