Serviços de pós-venda da Mercedes-Benz ganham expansão

Não é segredo para quem acompanha o mercado de veículos que ofertar serviços de pós-vendas é um caminho eficiente para ter sucesso no Brasil. Em busca de ganhar diferenciais em relação à concorrência, a Mercedes-Benz desenvolveu novos produtos e soluções para os clientes da marca. Antecipando a presença de todos os serviços na Fenatran, a fabricantes antecipou nesta quarta-feira (2) as novidades à imprensa em São Bernardo (SP).

O destaque fica por contra de uma nova função do FleetBoard, a Telediagnose. Agora o sistema identificará eventuais falhas durante a operação do veículo. Todas as informações são monitoradas por uma Central de Relacionamento com o Cliente gerenciada pela Mercedes-Benz, que acionará o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.

Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do caminhão. Se o cliente tiver contratado, além do Fleetboard, o Plano de Manutenção Mercedes-Benz (nas modalidades Select, Select Plus e Complete), ele também pode contar com guincho, caso seja necessário.

A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do caminhão (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento

Outra novidade fica por conta do padrão das oficinas. O plano da montadora é melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento por meio do conceito Oficina de Alta Performance (OAP).

“Tendo como foco a melhoria da estrutura, dos métodos e processos, essa iniciativa aumenta a produtividade da oficina do concessionário”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “A grande vantagem para o cliente é mais agilidade no atendimento e na execução dos serviços, liberando o veículo o mais rápido possível para sua atividade de transporte. Isso resulta ainda em melhor custo/benefício para o cliente, assegurando a rentabilidade desejada. ”

A Oficina de Alta Performance (OAP 2.0) é uma inovação junto à rede Mercedes-Benz para elevar a qualidade do atendimento a um novo patamar voltado à menor permanência dos veículos nas oficinas. Isso contribui para a conquista da satisfação do cliente e sua fidelização.

Kits e seminovos

Além de disponibilizar três linhas de peças, a Mercedes-Benz também passa a oferecer a opção de kits de reparo. Estes são embalados de acordo com o tipo de reparo e o modelo do caminhão, garantindo que o cliente tenha a troca não só de uma peça mas também de todo o sistema. Tudo com a vantagem de economia de até 15% no custo em relação às peças avulsas de revisão.

Além disso houve um anuncio antecipado em relação à SelecTrucks, a loja de seminovos multimarcas da Mercedes-Benz. Curitiba (PR) será a terceira cidade a receber uma unidade SelecTrucks, na BR-116. Mauá (SP) e Betim (MG) são as outras cidades no mapa da loja.