Siga Bem Caminhoneiro apresenta novidade no segmento de veículos leves na Itália

Em setembro de 1997, a equipe do Siga Bem Caminhoneiro viajou até a Itália para apresentar uma novidade

Depois da abertura do mercado no Brasil, veículos de todas as partes do mundo invadiram nossas estradas e ficou cada vez mais interessante observar a competição entre marcas poderosas e modelos cada vez mais sofisticados. Mas apesar disso, havia um tipo de transporte leve que ainda não havia dado as caras por aqui. Um veículo originário de um caminhão, mas com características perfeitas para rodar em cidades e mesmo em estadas ruins.

Esse veículo era o Daily, fabricado pela Iveco, na Itália, grande sucesso em toda a Europa, e que logo desembarcaria no Brasil. A previsão era que no ano seguinte o veículo começaria a ser fabricado em Sete Lagoas (MG).

Veja também: Siga Bem Caminhoneiro mostra criação de bodes na região norte da Bahia

Fabricado na cidade de Bréscia, no norte da Itália, o Dailty contava com características bem diferentes de seus concorrentes, quase todos derivados de veículos de passeio. Uma olhada na linha de montagem do Daily mostrava o porquê.

O Daily contava com até 500 configurações diferentes, como carroceria basculante para transportar pequenos pesos, como veículo de transporte de passageiros e mesmo em versões como um quatro por quatro super resistente, quase um fora de estrada.

Confira a viagem do repórter Murilo Carvalho!