Sulcoreano vence o “Desafio de Consumo” da Volvo

Foi difícil, mas ele conseguiu. Han HoGyun,  caminhoneiro da Coreia do Sul, superou mais de 3.600 motoristas profissionais de 17 países e venceu a primeira versão mundial do “Desafio de Consumo para Motoristas”, promovido pela Volvo Trucks.

As competições finais do “Desafio de Consumo para Motoristas” foram realizadas no Centro de Demonstração Volvo, em Gotemburgo, na Suécia.  Dezessete finalistas de etapas regionais participaram de uma prova que elegeu um representante da Europa e um da Ásia. Os vencedores Enrique Sanchez Parrondo, da Espanha; e Han HoGyun, da Coreia do Sul, foram os finalistas.

“Mesmo com motoristas muito habilidosos, houve diferenças significativas de consumo de combustível entre os participantes, deixando clara a importância do desempenho de cada motorista na quantidade de combustível gasta na condução do veículo”, disse o presidente da Volvo Trucks, Staffan Jufors.

A diferença de consumo de combustível aferida entre os quatro melhores participantes da Europa foi de 10%, e a diferença entre os competidores da Ásia foi de 16%.

Viagem

O campeão Han HoGyun foi premiado com uma viagem para duas pessoas no valor de US$ 15 mil dólares para qualquer país onde a Volvo Trucks mantém operações.

“Estou muito orgulhoso por ter vencido esta competição. Dirigi como normalmente faço, mas agora vou voltar para a Coreia e ensinar aos meus colegas como dirigir de forma mais eficiente em termos de consumo de combustível”, finalizou HoGyun.

Foto: Divulgação Volvo