Tech Drive Tector Fase II chega ao fim com mais de 900 testes

Seis paradas, mais de 900 tests-drives, mais de 3.000 quilômetros. Este é o balanço final da segunda edição do Tech Drive Tector. Assim como na primeira edição, esta foi considerada um sucesso e cumpriu seu objetivo: apresentar as vantagens do Iveco Tector para os motoristas que passam pelo Sul do país. “Mesmo com a chuva forte sobre a cidade de Videira, a ação bateu o recorde da primeira etapa e foram realizados 87 testes em um único dia. O envolvimento dos concessionários também foi fundamental para este sucesso”, contou Ana Letícia Coelho, do Marketing da Iveco.

A ação seguiu rotas importantes do eixo Sul do país. Três modelos ficaram disponíveis para testes: o Tector 170E22 Attack, considerado o melhor custo-benefício do segmento; o Tector 240E28S Premium e o Tector 240E28 Premium.

No ano passado, o Iveco Tector foi considerado o caminhão do ano pela editora AutoData. E o semipesado dá um show de segurança e conforto. Seu painel tem design avançado, com destaque para o volante com quatro raios e empunhadura anatômica, regulável em altura e alcance. O painel de instrumentos é bem iluminado e elegante, com computador de bordo e econômetro. O banco do motorista tem regulagem pneumática. Os vidros são elétricos e o ar-condicionado é de série.

A nova geração de semipesados pode ser configurada em 41 versões diferentes, a partir de três tipos de cabine (curta, leito e a nova versão leito teto alto). Possui motores Iveco FPT de 218 cv e 280 cv, três opções de transmissão (de 6, 9 velocidades e 10 velocidades), três tipos de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e quatro distâncias entre-eixos. Há, ainda, uma versão cavalo mecânico, 4×2, para serviços especiais, que pode ser comprada por encomenda.