Tesla adia lançamento de caminhão pela segunda vez

Lançamento do caminhão elétrico Tesla foi adiado

O CEO da Tesla, Elon Musk, publicou em uma rede social que vai atrasar o lançamento do caminhão elétrico Tesla para ajudar na crise energética de Porto Rico e resolver os problemas do Model 3, que está com gargalos de produção.

O lançamento do caminhão, que apareceu recentemente em imagens vazadas, estava marcado para este mês. Agora, a apresentação oficial vai acontecer em 16 de novembro. “Mudando recursos para corrigir os gargalos do Model 3 e aumentar a produção de bateria para Porto Rico e outras áreas afetadas”, escreveu Musk.

Problemas com o Model 3

Além de ajudar em Porto Rico, a Tesla também precisa resolver seus problemas internos antes de fazer novos lançamentos. Como o próprio Musk citou, os gargalos de produção do Model 3 são um grave problema nas mãos da empresa.

No lançamento do veículo, em julho, a companhia disse que estaria entregando 1.600 unidades do veículo por mês até o fim de setembro. No momento, a empresa produziu 260 carros. Apesar da meta 83% abaixo do esperado, a empresa disse que não existem problemas na linha de produção e que o atraso se deu porque o processo da linha de montagem demorou para iniciar.

Em julho, Musk disse que a Tesla estaria entregando 10 mil carros mensalmente em dezembro, número que vai ser difícil de alcançar.

Com informações do Adrenaline