‘Uber do Ônibus’ tem valores até 60% menores que passagens rodoviárias

“Uber do Ônibus’ conecta passageiros com destinos em comum para fretar uma viagem intermunicipal ou interestadual

‘Uber do Ônibus’ tem valores até 60% menores que passagens rodoviárias (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é economizar, muitas pessoas recorrem a internet para comparar preços. A tecnologia tem facilitado o consumo e, ao mesmo tempo, diminuído o custo de bens e serviços através de plataformas online de compras em grupo. É o que faz a Buser. Conhecida como ‘Uber do Ônibus’, a startup conecta passageiros com destinos em comum para fretar uma viagem intermunicipal ou interestadual.

Com demandas cada vez maiores, o aplicativo já possui viagens, criadas por seus usuários, para todos os dias dessa semana. O percurso entre São Paulo e Belo Horizonte é o que possui mais agendamentos, com grupos de viagem formados para ida e volta até o próximo domingo (20).

No último final de semana, a plataforma, recém-chegada a São Paulo, realizou o transporte de 50 pessoas, que agendaram suas viagens por meios digitais.

Para viajar, basta acessar o site ou o aplicativo, juntar-se a um grupo de viagem já formado, ou criar o próprio grupo e divulgá-lo. Quanto mais pessoas o grupo tiver, mais chances de sucesso terá e menor será o valor do rateio.

Após o ônibus atingir uma lotação mínima, o usuário terá seu passeio garantido, e a Buser disponibilizará um ônibus executivo ou leito. Dependendo do trajeto e do número de passageiros, é possível economizar até 60% em comparação ao preço das passagens tradicionais.