Veltec leva para Fenatran 2017 tecnologia para mudança de comportamento do motorista

Veltec levará plataforma de gestão de frotas com foco no comportamento dos motoristas

Veltec leva para Fenatran 2017 tecnologia para mudança de comportamento do motorista (Foto: divulgação)

A Veltec levará para a Fenatran 2017 uma plataforma de gestão de frotas com foco no comportamento dos motoristas. O Vfleets, por exemplo, solução que será apresentada durante o evento, é uma plataforma para gestão e monitoramento diário dos veículos e indica os motoristas com performance onerosa durante todo o trajeto, relatando as infrações que resultam no aumento de gastos para a companhia, seja no consumo elevado de combustível ou com atitudes que geram excessos de manutenções.

O monitoramento da frota é feito por meio do Vbox, equipamento conectado à central eletrônica do veículo, que lê as informações pela interface OBD-II ou rede CAN e repassa-as para a plataforma Vfleets. Assim, as empresas acompanham se o motorista está realizando uma condução econômica e segura, através de gráficos e planilhas dinâmicas, que permitem uma visão panorâmica de todos os carros em operação.

O Vfleets exibe gráficos que indicam os motoristas com excessos de velocidade, veículos parados com o motor ligado, freadas, curvas e acelerações bruscas, colisões e impactos no veículo, tudo de forma simples e intuitiva. Com apenas 3 cliques o gestor consegue ir da informação macro ao detalhe da infração, descobrindo no mapa onde ela ocorreu, a duração do evento e qual o motorista responsável.

Atrelado a outras ferramentas, como o videomonitoramento da Veltec, é possível ampliar o controle e monitoramento, via imagem, permitindo averiguar responsabilidades em acidentes de trânsito ou possíveis desvios de cargas, um verdadeiro “Big Brother” dos motoristas.

Além da visão panorâmica dos motoristas mais onerosos, o monitoramento também identifica os motoristas com maior probabilidade de se envolverem em acidentes. Assim, empresas podem identificar os pontos sensíveis de ambas barreiras e criar uma condução padronizada, visando economia e segurança em toda a operação.

“A Fenatran é, sem sombra de dúvidas, uma grande vitrine de soluções que podem avançar a cadeia de transportes do setor corporativo. Queremos contribuir com esse avanço, não só com as soluções, mas também com o conhecimento que adquirimos nesses mais de 12 anos de mercado. Por isso, organizamos 5 palestras com os temas mais relevantes para o nosso setor”, conclui Dalton Swain Conselvan, vice-presidente da empresa.

Confira a programação das palestras:

16/10 – Tema: treinamento de motoristas
Palestrante: A definir
Empresa: Fabet
Horário: 15h e 17h

17/10 – Tema: Controle de jornada
Palestrante: Roberta Santana
Empresa: Cocal Transportes
Horário: 15h e 17h

18/10 – Tema: Videomonitoramento – Case VAB
Palestrante: André Cerqueira
Empresa: Viação Águia Branca
Horário: 15h e 17h

19/10 – Tema: Política de frotas
Palestrante: Sérgio Bairros
Empresa: Globoaves
Horário: 15 e 17h

Serviços:

A Veltec estará no Stand H69.
A feira acontece entre os dias 16 a 20 de outubro, das 13h às 21h no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 , Água Funda – São Paulo/SP.