Volante e Entorpecentes: Combinação Proibida e Perigosa que Pode Matar!

 

O acidente que envolveu o caminhoneiro e o casal de motociclista na BR-101 no trecho Catarinense e que infelizmente terminou em morte, foi noticiado em todo Brasil.

Rebites, drogas e consumo de álcool  são combinações perigosas e proibidas para todos os motoristas.

O “BRC” esteve nas estradas para ouvir a turma do “puxa” e que  foram unanimes em  afirmar:  “A cara limpa sempre trará segurança ao motorista e aos demais da estrada”.

Entretanto, ressaltaram sobre o questionamento que algumas empresas fazem com relação a “quantidades de paradas”, o que força a turma a esticar o “puxa” sem descanso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com as concessionárias das Rodovias tem intensificado as ações de conscientização e fiscalização dos motoristas.

Atualmente, todos os condutores das categorias C, D e E, são obrigados a passar pelo exame toxicológico sempre que renovam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E os motoristas que possuem carteira assinada precisam passar, a cada dois anos, pelo teste que detecta se houve uso de drogas nos últimos seis meses.

Descanso, boa alimentação e beber água, são essenciais para um trecho seguro. E se aquele “soninho” bater, puxa o “maneco” e durma!

Acompanhe os detalhes dessa matéria com o Richeti.