A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar o Constellation 30.280, versão do 24.280 com 4º eixo de fábrica e único 8×2 com sistema EGR, que não necessita de Arla 32

Com isso, o semipesado não necessita de um tanque extra para o aditivo, trazendo facilidade na instalação do implemento, sem agregar peso extra no conjunto.

O motor é o MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque. Equipado com segundo eixo direcional com suspensor pneumático, está disponível com transmissão mecânica ZF de nove velocidades e conta também com a automatizada V-Tronic como opcional. O modelo está disponível nas opções de cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.

Aplicações

O VW Constellation 30.280 8×2 é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.

“O VW Constellation 30.280 8×2 traz todos os grandes atributos do Constellation 24.280, agora com um 4º eixo de fábrica e PBT homologado de 29 toneladas, estendendo essas vantagens ao operador que precisa de mais capacidade de carga. A novidade traz em seu DNA nosso conceito sob medida”, explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VW Caminhões e Ônibus.

O caminhão estreia também com foco em segurança operacional: traz de série os sistemas ABS e EBD, que respectivamente impede o travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar a potência de frenagem.

Para o Constellation 30.280 8×2 V-Tronic estão também disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

- Publicidade -