Volvo apresenta linha de caminhões para o agronegócio na Agrishow 2013

O Grupo Volvo América Latina mostra na Agrishow 2013 sua completa linha de produtos e serviços voltados para o agribusiness brasileiro, um dos mais vigorosos e competitivos do mundo. O evento, realizado em Ribeirão Preto-SP, é a principal vitrine de tecnologia e novidades no setor de agribusiness.

A Volvo tem uma completa linha de produtos para as operações ligadas ao agronegócio. São caminhões, máquinas, equipamentos, motores industriais e soluções financeiras que atendem às mais diferentes necessidades do setor. Na área de caminhões, a marca apresenta seus modelos das linhas F e VM que são usados desde o plantio até o transporte de longa distância, além do modelo fora de estrada, o FMX. “A robustez, grande produtividade, resistência e baixo consumo de combustível de nossos caminhões conquistaram o mercado. Estes são atributos que garantem maior rentabilidade ao transportador”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões para o Brasil do Grupo Volvo América Latina.

No segmento de motores, a Volvo Penta oferece uma ampla gama de modelos industriais para equipar geradores de energia, motobombas, bombas de irrigação, máquinas colheitadeiras e equipamentos usados no processamento industrial da cana de açúcar. “Nossos motores são desenvolvidos para ter o máximo de eficiência com menos consumo de combustível, o que garante menos emissão de poluentes e redução dos custos operacionais”, explica João Zarpelão, gerente de motores da Volvo Penta Brasil.

As máquinas da Volvo Construction Equipment também oferecem soluções para diferentes atividades do agronegócio. Elas são muito úteis na abertura de acesso e canais de irrigação, carregamento e movimentação de bens e cargas, manuseio de materiais orgânicos e alimentação de baias, entre outras aplicações. “Temos máquinas e equipamentos com flexibilidade para atender todo o ciclo da agricultura”, destaca Gilson Capato, diretor comercial para o Brasil da Volvo Construction Equipment Latin America.

Para a Agrishow, a Volvo Financial Services mostrará todo o seu leque de produtos para o agronegócio. “O Banco Volvo apresenta no estande da marca suas modalidades de financiamento via Finame PSI, CDC (Crédito Direto ao Consumidor) tradicional e CDC sazonal”, declara Valter Viapiana, gerente comercial da Volvo Financial Services Brasil. Para máquinas, a empresa oferece ainda a modalidade de Leasing, com prazo de até 60 meses.

Setor de peso

Cerca de 50% das vendas de caminhões pesados e semipesados da Volvo no país são direcionadas de alguma forma ao agronegócio, um dos pilares da economia brasileira. Os caminhões pesados FH podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas. O FMX é largamente utilizado em aplicações no setor sucroalcooleiro, transportando cana de açúcar e madeira, por exemplo. Já a linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens.

“O agronegócio é um dos principais vetores do desenvolvimento econômico brasileiro. Nosso objetivo é dar mais competitividade ao setor, fornecendo os veículos mais adequados, tanto em produtividade e robustez, como em baixo consumo de combustível e disponibilidade do caminhão”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões do Grupo Volvo no Brasil.

(LT)

Foto: Divulgação

- Publicidade -