A crise europeia parece não ter afetado os resultados da Volvo no velho continente. Resultados divulgados ontem pela empresa apontam que a Europa foi o maior mercado do mundo para a marca. Se em 2010 a Volvo vendeu 29.635 caminhões na região, no ano passado este número chegou a 46.635 unidades. A empresa terminou o ano passado com 115.346 veículos emplacados no mundo, número 53% maior do que em 2010. O grande responsável por esse resultado foi o número de licenciamentos na Europa.
Nos Estados Unidos a Volvo também fez bonito no ano passado, registrando um crescimento de 98% em relação a 2010. Os transportadores norte-americanos compraram 25.229 caminhões da marca contra 12. 749 adquiridos em 2010. No mercado sul-americano as vendas cresceram 35% com 25.213 caminhões comercializados (18.639 em 2010).
No Brasil, no ano passado, a Volvo ficou com a quarta posição entre as fabricantes de caminhões com uma participação de 11,04% do mercado nacional com a comercialização de 19.068 caminhões da marca. Já no segmento de pesados a Volvo dominou o mercado nacional com o modelo FH 440, vendendo 8.203 unidades do modelo no ano passado e registrando participação de 17,21% no segmento.
Foto: Divulgação