ZF apresenta solução para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

A ZF apresentou seu sistema de telemática, o Openmatics, com todo o portfólio de serviços atrativos para proprietários de frotas na Busworld Kortrijk, na Bélgica, de 18 a 23 de outubro de 2013. O foco foram as novas plataformas que são mais fáceis de usar e oferecem mais funções para o consumidor final e desenvolvedores de software.

O Openmatics, a plataforma telemática aberta e flexível, consiste de quatro principais componentes: primeiro, uma unidade de bordo em cada veículo para ler os dados; em segundo lugar, um portal da web para apresentar os dados e gerir os motoristas, veículos e aplicativos – que podem ser utilizados em qualquer computador, smartphone ou tablet com conexão na internet. Adicionado a isto estão os aplicativos de telemática de diferentes fornecedores que são projetados em uma arquitetura de aplicativo padronizada, bem como um local de venda onde você pode encontrar estes aplicativos.

As vantagens significativas para as empresas de transporte incluem um alto grau de flexibilidade e o fato de que isso pode se estender – o que está garantido pelo conceito do aplicativo. O sistema também é totalmente independente do fabricante do veículo: o Openmatics pode ser instalado em todos os tipos de ônibus e caminhões e, portanto, é compatível especialmente com frotas mistas.