SSAB participa da Fenatran 2017

SSAB lança novo produto e expõe aplicações dos aços de alta resistência utilizadas no setor de transportes

A SSAB, siderúrgica sueca fabricante de aços de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da Fenatran 2017, no São Paulo Expo. A siderúrgica fará o lançamento oficial, para o mercado de transportes, do Hardox® 500 Tuf, demonstrando sua aplicação em uma mini caçamba basculante.

Esta nova chapa antidesgaste possui uma resistência ao impacto superior ao Hardox® 500 e é suficientemente resistente para atuar como um material estrutural em caminhões fora-de-estrada, contêineres, basculantes e em estruturas pesadas de descarga.

Além disso, a SSAB ainda traz um vídeo e amostras de um teste de impacto realizado na usina na Suécia com o resultado de duas chapas de aço convencional (uma de 12 mm e outra de 5mm) e o resultado de um Hardox® 450 de 5mm, mostrando que a chapa de 12mm do aço convencional é equivalente ao 5mm de Hardox®.

A SSAB também vai apresentar amostras de vigas em Strenx e aço comercial, para que os visitantes possam comparar o peso de ambos. Lembrando que não é o aço que é mais leve, e sim, a estrutura que fica mais leve devido à redução da espessura do aço para manter a resistência.

O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação e transporte. O Strenx também é ideal para agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção.

- Publicidade -