E aí, caminhoneiros e caminhoneiras deste Brasil! Tudo em cima?
Neste domingão, escrevemos especialmente para os nossos irmãos estradeiros que, além de carregar o Brasil na carroceria, carregam também um dos títulos mais importantes que um homem pode ter: o título de pai!
A gente do Brasil Caminhoneiro entende que temos a missão de unir a categoria com muito carinho, de ser uma comunidade, uma forma de vocês se sentirem em casa mesmo estando na estrada.
Por isso, nossa equipe de reportagem entrevistou amigos de boleia na Casa Siga Bem, e trouxemos alguns depoimentos sobre o Dia dos Pais, para que a gente possa sentir junto o orgulho de ter uma família, e aliviar a saudade e o aperto no peito.
Ser pai nos transforma, não é? Egberto disse bem: “Para mim, ser pai fez eu amadurecer muito, quando ela nasceu eu amadureci muito, muito mesmo, e sou muito feliz, muito feliz de ser pai!”
Às vezes, é do nosso coroa que vem a vocação para a estrada: “É gratificante estar na estrada, é um sonho de criança […] tenho meu pai que foi motorista por 45 anos, se aposentou já desde 2013, meu irmão também é motorista, tem um sobrinho, cunhado… então assim, praticamente, está no sangue” – foi o que Francisco Edson nos contou. Família que guia e inspira!
O Leonardo abriu o coração pra gente sobre como conciliar a profissão com os pequenos não é nada fácil: “A gente passa bastante tempo fora de casa, né, aí acaba batendo a saudade das crianças, família, festas, datas comemorativas acaba às vezes passando, esse ano eu não pude estar presente no aniversário dele (apontou para o filho que estava presente) e da minha filha”.
E completou: “Quanto mais tempo fora mais vontade dá de voltar”.
Nosso querido Jeff Carambola também nos contou sobre a saudade, mas que tudo fica mais leve sabendo que tem a família sempre bem pertinho: dentro do peito!
“A estrada traz também aquela saudade, né, da família, da minha filha, dos meus dois netinhos, então nesse dia dos pais, eu sinto dentro do meu coração tudo o que eu pude proporcionar a ela nesse momento, a gente sempre está ligado o tempo todo, mesmo longe a gente está sempre perto, porque é isso que a gente quer, né, mesmo distante na quilometragem, a gente tem que estar perto no coração!”
Desejamos um Dia dos Pais maravilhoso a todos os irmãos do trecho, onde quer que estejam Brasil afora! E que vocês nunca se esqueçam que aqui no Brasil Caminhoneiro, vocês também têm uma família.
Tamo junto também no Instagram, Facebook, YouTube e TikTok, e é claro, no nosso programa na Record TV, sábado 7h, e domingo na Record News. Abraço!