Aeroporto de Viracopos começa a receber os carros da Fórmula 1 para o GP de São Paulo.

Estão previstas 110 viagens de carretas para levar toda a carga, que pesa 600 Toneladas até o Circuito de Interlagos.

Os carros e equipamentos para o Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 começaram a desembarcar no país na noite desta segunda-feira (08/11) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao todo serão aproximadamente 600 toneladas transportadas por seis aeronaves Jumbo da Boeing, sendo quatro do modelo 747-400F e dois 747-8F entre os dias 8 e 10/11. O retorno será nos dias 15 e 16/11, desta vez com 7 aviões sendo 2 Boeings 748-8F e 5 Boeings 777-200F.

Os dois primeiros voos pousaram no final  desta madrugada  em Viracopos, aeroporto oficial do evento. Clique no vídeo abaixo:

 

Uma operação especial para agilizar a operação foi montada pelo Aeroporto e os carros e equipamentos das equipes da Fórmula 1 serão transportados em comboios de carretas até Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 100 pessoas de diversas áreas do aeroporto, incluindo órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e empresas contratadas para o transporte e a logística da operação.

Estão previstas 110 viagens em carretas para transportar todos os equipamentos e carros dos seis voos até São Paulo. O primeiro comboio de carretas seguiu hoje pela manhã direto para a capital paulista.

Veja as fotos em nossa galeria. *Clique para ampliar as imagens.

 

 

 

Créditos/Fotos/Vídeo: Matheus Obst

 

- Publicidade -