Agrobrasília tem exposição do novo Cargo extrapesado

A Ford exibe a novidades das suas linhas de picapes e caminhões na Agrobrasília 2013, a maior feira de tecnologia e negócios agropecuários do Distrito Federal, de 14 a 18 de maio. Além do protótipo do novo caminhão Cargo extrapesado, serão mostrados o Cargo 2429 cabine leito, o Cargo 816 e a van Transit Chassi. Os visitantes poderão também experimentar a Nova Ranger em uma pista off-road especial construída no local, com diversos tipos de obstáculos – separada da pista comum da feira.

O estande expõe a Nova Ranger nas versões cabine simples e dupla, com seus dois motores: o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de 173/168 cv. A tecnologia inovadora da picape poderá ser vista também em instalações que mostram seu interior em corte “raio X”, destacando os equipamentos que fazem dela a mais segura do mercado.

Na versão diesel, a linha oferece ainda novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, e equipamentos como ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.

“A Nova Ranger é a linha de picapes médias mais avançada do mercado e o veículo ideal para as fronteiras agrícolas. Os produtores rurais vão se surpreender com o desempenho e o nível de conforto que ela oferece na nova geração”, diz Kátia Ribeiro, supervisora de Produto da Ford.

Caminhões Cargo e Transit

O futuro caminhão Cargo extrapesado, de 56 toneladas, é do tipo cavalo-mecânico e foi desenvolvido com uma nova plataforma global. Como os demais modelos da linha Cargo, ele tem a proposta oferecer o melhor custo-benefício do segmento, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada. A exibição na Agrobrasília faz parte da preparação para o seu lançamento no segundo semestre.

O Cargo 2429 é um caminhão trucado com capacidade de 23 toneladas e motor de 290 cv, que oferece força e resistência para aplicações como basculante, furgão lonado, tanque, baú, frigorífico e carga seca, com o conforto da nova cabine leito. O Cargo 816, com capacidade de 8.250 kg, é um modelo leve para uso urbano.

A van Transit Chassi, também presente na mostra, pode ser equipada com baú de até 20,3 m3 e comporta 4.000 kg. Como os demais modelos da linha, vem com motor Duratorq 2.2 de 125 cv, freios ABS, controle de estabilidade, airbag para o motorista e travamento automático das portas.

(LT)

Foto: Divulgação

- Publicidade -