Bridgestone é eleita “Fabricante de Pneus do Ano” por júri internacional

940x529_bridgestone

Reconhecendo a Bridgestone por seus investimentos globais de P&D (pesquisa e desenvolvimento) na área de produção sustentável, um júri independente de especialistas da indústria de pneus elegeu a Bridgestone a “Fabricante de pneus do ano” na edição 2016 do Tire Technology International Awards for Inovation and Excellence.

O anúncio foi feito durante a exposição “Tire Technology”, em Hanover, Alemanha, no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, Eduardo Minardi, presidente executivo e CEO da Bridgestone para Europa, Oriente Médio e África recebeu o prêmio em nome da companhia.

“Todos na Bridgestone estão imensamente orgulhosos de receber este reconhecimento. P&D e inovação estão no centro de todas as nossas atividades. Este é o único caminho que pode nos levar a um futuro sustentável”, disse Minardi em seu discurso.

Os juízes destacaram várias realizações da Bridgestone em P&D e produção sustentável durante o ano de 2015. Dentre elas, um investimento de US$ 250 milhões na cidade de Tóquio, Japão, para instalações que fomentam a inovação aberta baseada na colaboração entre indústria, governo e universidades.

Para Graham Heeps, editor da revista Tire Technology International e presidente da comissão julgadora, a Bridgestone, como outras fabricantes, “reconheceu que o futuro dos pneus exigirá inovações de fora da indústria tradicional de pneumáticos, com materiais e produtos eletrônicos como principais áreas de foco”. “É uma mudança bem-vinda em uma indústria, por vezes, caracterizada por uma abordagem secreta, voltado para si mesmo.”

O jurado citou também mais três realizações da marca em 2015:

– Primeiro pneu de carro de passeio elaborado com borracha natural obtido inteiramente da Guaiúle – planta que cresce somente em regiões áridas de deserto – que contribuirá para a diversificação das fontes de borracha natural.

– Atualização e recolocação do Centro Técnico da Bridgestone Ásia na Tailândia.

– Produção sustentável na fábrica de pneus da cidade de Wilson (Estados Unidos), que se tornou uma instalação de zero resíduo de aterro.

É penta!

Esta é a quinta vez que a Bridgestone ganhou um prêmio “Tire Technology” desde que o programa foi introduzido, em 2008.

No ano inaugural, a Bridgestone também ganhou o prêmio de “Fabricante de pneus do ano”, seguido dos prêmios de tecnologia pela criação da tecnologia CAIS (sensoriamento de informações da área de contato), em 2012; a tecnologia Ologic de resistência ao rolamento, em 2013; e o prêmio de realização ambiental, em 2013, pela criação do novo centro técnico nos Estados Unidos.

- Publicidade -