Projeto itinerante oferece orientações para regularização de pendências financeiras

Caminhão irá passar por 39 cidades

Caminhão itinerante oferece orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas (Foto: divulgação)

O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, em parceria com a Ativos S. A., adaptou um caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 de largura para possibilitar o acesso a seus serviços gratuitos.

Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. Após São Paulo, o caminhão vai seguir rumo ao interior do Estado e Brasil. Outras quatro cidades, ao longo do Rio Amazonas, serão atendidas por um barco, que terá os mesmos serviços do caminhão.

Serviços

O cidadão poderá fazer sua autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, com o SerasaScore, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas.

Atualmente, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site do Serasa, no entanto, como aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o SerasaConsumidor vai levar informações e serviços apostando em um formato dinâmico e itinerante.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do SerasaConsumidor, Giresse Contini.

Destinos previstos no projeto:

São Paulo, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Curitiba, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bauru, São Carlos, Santos, Vitória, Manaus, Belo Horizonte, Parintins, Uberlândia, Santarém, Goiânia, Macapá, Brasília, Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, Maringá, Londrina, Rio de Janeiro, Niterói, Diadema, entre outras.
Obs.: *A cidade poderá mudar sem aviso prévio.

- Publicidade -