‘Estou no meio do fogo cruzado’, diz caminhoneiro em tiroteio durante ataque a carros-fortes

O caminhoneiro conta que está “no meio do fogo cruzado”

Um caminhoneiro filmou um tiroteio durante uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, na manhã de terça-feira (6). Três pessoas morreram.

No vídeo, em que dá para ouvir várias vezes o barulho dos disparos, o motorista conta que está “no meio do fogo cruzado”. As imagens circulam pelas redes sociais.

O vereador de Barra do Jacaré, Edval do Nascimento (PR), passava de carro pela região com mais dois parlamentares da cidade, que fica no norte do estado. Ele não teve ferimentos, mas um dos colegas dele morreu e o outro ficou ferido por um disparo.

Outros dois homens que passavam pela BR-376 se esconderam no mato também registraram em vídeo a situação. Veja abaixo.

Ataque a carros-fortes

Três pessoas morreram e ao menos quatro pessoas ficaram feridas na tentativa de assalto ao comboio de carros-fortes, segundo a Polícia Militar (PM).

As vítimas fatais são: o caminhoneiro Vilson Pereira, de 41 anos; o vereador de Barra do Jacaré, cidade localizada ao norte do estado, Elton de Alexandre de Aguiar Matta (PV); e um suspeito do assalto. O motorista e o parlamentar passavam pela rodovia no momento do ataque.

Entre os feridos, há outro vereador de Barra do Jacaré, Miguel Calixto (PSD); e um caminhoneiro. Ambos foram baleados. Os outros dois feridos são vigilantes que tiveram escoriações. Uma idosa também passou mal durante a tentativa de assalto e precisou de atendimento médico.

O tenente-coronel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Hudson Teixeira, que assumiu as investigações do caso, afirmou ainda que a ação criminosa contou com a participação de aproximadamente 10 pessoas. Dois suspeitos foram presos.

Na noite de terça-feira, a polícia diz que encontrou a casa onde a quadrilha se escondeu. A chácara fica em Bateias, um distrito de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Houve troca de tiros novamente e dois suspeitos foram mortos. A polícia investiga se eles participaram do ataque.

Com informações do G1

- Publicidade -