Caminhoneiros da Baixada Santista realizam, desde às 6h20 desta quarta-feira (16), manifestação em Santos
Os caminhoneiros da Baixada Santista realizam, desde às 6h20 desta quarta-feira (16), manifestação em Santos. Proibida pela Justiça de realizar bloqueios no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a categoria se reúne na Avenida Engenheiro Augusto Barata, a cerca de 500 metros do viaduto da Alemoa, fim do trecho de concessão da concessionária Ecovias.
Inicialmente a ideia do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam) era bloquear a Via Anchieta no Km 64, principal acesso ao Porto de Santos. Como estão proibidos de paralisar o tráfego de veículos no SAI, os manifestantes orientam os caminhoneiros a não seguir viagem.
Veja também: Justiça proíbe caminhoneiros de fazer bloqueios em protesto nesta quarta
O protesto é contra o aumento semanal de óleo diesel, cobrança dos eixos erguidos nos pedágios e dos valores dos fretes para a Capital. A categoria reivindica ainda aumento do frete e melhorias dos locais de parada.
Detenção
Três manifestantes, não reconhecidos pelo Sindicam como pertencentes à categoria, avançaram no trecho de concessão da Ecovias para tentar converncer alguns caminhoneiros que se dirigiam aos terminais a partiiparem da manifestação.
O trio recebeu voz de prisão por desobediência de determinação judicial e foi encaminhado ao 5º DP da Cidade.
Com informações de A Tribuna