A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), está desenvolvendo um sistema que dá apoio ao frete de retorno para quem leva cargas ao Porto de Santos. O plano da estatal que administra o porto é interligar quem precisa de transporte com os prestadores de serviços.

O projeto que se chama Sistema de Apoio ao Frete de Retorno, ou Safre, tem como funções diminuir o custo do frete, tornar o caís santista mais atrativo e melhorar as condições de trabalho dos caminhoneiros. É prevista a implantação de um site que, administrado pela Codesp, seja a plataforma para adequar a demanda de empresas do ramo de cargas, motoristas autônomos e de quem necessite de transporte.

O diretor de Operações Logísticas da Codesp, Carlos Henrique Poço, disse que a ideia do programa é diminuir o custo do transporte para o Porto de Santos, além de ajudar os trabalhadores.

Uma equipe técnica da estatal ficará responsável pelo desenvolvimento do site na primeira fase e informou que o serviço não terá custo. Ainda de acordo com a Codesp, num segundo momento, haverá a criação de um aplicativo para smarthphones.

Fonte: A Tribuna.

- Publicidade -