Com presença na Nigéria e na Colômbia, Truckvan investe em mercados estrangeiros

Com o objetivo de oferecer suas soluções sobre rodas para outros países, a Truckvan criará um setor de exportação em 2015 para ampliar suas ações no mercado estrangeiro, que já foram iniciadas em 2006. “Estamos em processo de capacitação pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), da Fundação Vanzolini, para aproveitarmos o grande potencial que temos na América do Sul, Central, Oriente Médio e África, com unidades de segurança e saúde”, conta Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

No começo de outubro, a Truckvan exportou pela primeira vez uma unidade móvel de Saúde da Mulher para Colômbia. A carreta foi apresentada em uma feira de transportes em Cartagena e agora circulará durante três meses por diversos lugares do país com demonstrações de sua tecnologia para possíveis clientes.

Já no início do ano, a empresa produziu duas unidades móveis de Treinamento para o Industrial Training Fund (ITF) da Nigéria, sendo uma para o curso de Refrigeração e Climatização e outra destinada para a área de Confecção. Em 2006, a empresa também entregou três escolas móveis para a própria Nigéria, e em 2012, a fabricante enviou nove agências bancárias móveis para o Banco de Poupança e Crédito (BPC) de Angola, em parceria com a empresa Delf Tecnologies.