‘Espaço Família do Caminhoneiro’ é inaugurado na fábrica de Americana da Goodyear

Uma das grandes reclamações de caminhoneiros e suas famílias é a falta de estrutura de espera de algumas empresas para os prestadores de serviço. Na fábrica da Goodyear na cidade de Americana, no interior de São Paulo, isso já não é um problema.

A companhia inaugurou na semana passada o ‘Espaço Família do Caminhoneiro’. O local foi criado para que os acompanhantes possam aguardar, confortavelmente, durante todo o tempo de espera entre a pesagem, descarga de matérias-primas, carregamento de produtos e liberação do veículo.

O Espaço é climatizado e conta com banheiros amplos e adaptados para deficientes, fraudário, microondas e pia. A sala de espera possui TV e uma mesa para as crianças brincarem, além de uma área verde ao lado. O local é totalmente seguro, com câmeras de monitoramento 24 horas.

“O projeto nasceu há cerca de um ano. Nós observamos a necessidade de haver um local apropriado para acolher os familiares dos caminhoneiros e, felizmente, pudemos concretizá-lo neste mês”, diz César Silva, diretor da fábrica da Goodyear. “Atualmente temos, em média, três acompanhantes por dia que passarão a utilizar o Espaço”, finaliza.

(LT)

Foto: Divulgação