Ex-Volvo, Erodes Berbetz assume direção de compras da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil tem novidade em sua Diretoria de Compras. A partir do dia 12 de maio, Erodes Berbetz, com vasta experiência na indústria automotiva, assume o comando desta área. Ele substitui Ricardo Vieira Santos, que está se aposentando.

Ricardo ingressou na Mercedes-Benz do Brasil em 1977, trabalhando em diferentes áreas e atividades. Sua carreira começou em controladoria e finanças, onde foi responsável por atividades ligadas à contabilidade, impostos e tesouraria, entre outros. Foi também diretor da área de Recursos Humanos por cinco anos e diretor da área de ônibus, na planta de Campinas (SP). Nos últimos dez anos, esteve à frente da Diretoria de Compras, período em que obteve sucesso na operação e na integração de atividades e processos de Compras com âmbito global.

Erodes Berbetz traz para a Mercedes-Benz uma ampla experiência, com várias posições ocupadas na área automotiva. Após a sua formação em Engenharia Industrial e Administração, ingressou na Volvo do Brasil, em 1988, como comprador de peças de reposição e outras commodities. Em 2002, nos EUA, assumiu o cargo de “Strategic Sourcing Team Leader” da Volvo Truck Corporation.

De 2003 a 2010, de novo no Brasil, Erodes assumiu a função de gerente de compras para cabinas e materiais elétricos de novos caminhões e agregados. Posteriormente, foi nomeado diretor de compras para agregados e depois diretor de compras América do Sul da Volvo do Brasil.