Exército brasileiro adquire mais 860 caminhões da MAN Latin America

A MAN Latin America acaba de fechar negociação para vender 860 caminhões ao Exército brasileiro, representando o maior lote da licitação. A assinatura do contrato está prevista para as próximas semanas. O acordo vai acelerar a renovação de frota das Forças Armadas no país. Ao todo, serão 860 unidades do modelo VW Worker 15.210 4×4, que vão rodar o Brasil transportando tropas em missões do Exército.

Com o novo lote, a frota Volkswagen no Exército Brasileiro chegará ao patamar de cinco mil veículos, consolidando a MAN Latin America como a segunda maior fornecedora de veículos para a instituição. Ao entrar com sua marca Volkswagen nas concorrências em 2007, a montadora quebrou uma hegemonia de mais de 50 anos de sua principal concorrente nas vendas às Forças Armadas.

Desenvolvido especialmente para atender às necessidades do Exército, o VW Worker 15.210 4×4 é o caminhão mais vendido da empresa para esse segmento. O veículo é do tipo operacional militarizado, com tração integral capaz de transportar até cinco toneladas em qualquer tipo de terreno.

- Publicidade -