Investimentos em infraestrutura e qualidade foram a base para a Iveco aumentar a participação nos mercados vizinhos.
A Iveco registrou um aumento de 53% nas exportações para a América Latina em 2015. A marca atingiu 3.337 unidades enviadas de janeiro a dezembro, entre leves e pesados para países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
Entre os veículos exportados, o modelo mais vendido foi a Daily, que também lidera o seu segmento no mercado nacional. “A montadora se adaptou à nova realidade econômica do Brasil, fazendo os ajustes necessários e mantendo os investimentos, e se preparou para atender as demandas internas e externas do setor de transportes”, destaca Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
Veículos versáteis, que oferecem baixo custo operacional, e o reforço da parceria com a rede de concessionárias, buscando o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços, também são fatores que contribuem para a expansão da marca no mercado. “O produto brasileiro está alinhado com o que existe de melhor no mundo no setor de transporte, e isso faz com que nossos veículos tenham uma boa aceitação na América Latina”, completa o executivo.