Fórmula Truck abre na Argentina treinos da etapa final do Sul-Americano

A Fórmula Truck consolida neste fim de semana sua excursão anual à Argentina. A partir desta sexta-feira, os pilotos da categoria estarão na pista do Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província de Córdoba, para a programação de treinos e da sétima corrida da temporada, válida como quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano da categoria e, também, como sétima das dez que formam o Campeonato Brasileiro.

Sob a expectativa de reunir um público ainda mais numeroso que o da primeira edição da corrida em Córdoba, onde o evento de 2012 teve mais de 45.000 torcedores presentes, a Fórmula Truck realiza sua etapa argentina pela quinta vez – entre 2009 e 2011, o Autódromo Juan y Oscar Galvez, em Buenos Aires, fez parte do calendário. A decisão do título sul-americano apresenta-se, mais uma vez, como um dos principais atrativos da prova.

A tabela de classificação atribui chances de título a seis pilotos. O líder é o paranaense Leandro Totti, campeão sul-americano do ano passado. Mesmo sem vitórias, ele chega à Argentina com 59 pontos. Tem 11 de vantagem para o vice-líder Wellington Cirino, também paranaense. O gaúcho Régis Boessio, o pernambucano Beto Monteiro e os paulistas Paulo Salustiano e Valmir “Hisgué” Benavides completam a lista dos candidatos ao título.

A estratégia de pilotos e equipes para a etapa de Córdoba contempla a definição da classificação do Sul-Americano e também o início da reta decisiva do Campeonato Brasileiro, em que Totti divide a liderança com o brasiliense Geraldo Piquet. Oito pilotos podem voltar da Argentina em primeiro na tabela. Piquet, Totti, Cirino, Monteiro, Salustiano e Boessio, os seis primeiros, estão separados por seis pontos – cada etapa põe 32 em jogo.

Foto: Orlei Silva

- Publicidade -