Fras-le inicia produção de pastilhas para veículos fora de estrada nos EUA

A Fras-le acaba de iniciar a produção de pastilhas para freio em veículos fora de estrada (off-road) em sua fábrica em Pratville, Alabama, nos Estados Unidos. Esta ação visa atender a constante demanda do mercado americano, e também global, por esse tipo específico de aplicação. Além disso, a iniciativa também representa um substancial investimento em equipamentos e a geração de novos empregos para a economia local.

Recentemente, a Fras-le anunciou que levará parte da sua produção de lonas para freios de veículos pesados para a planta fabril americana, gerando 100 novos postos de trabalho nos próximos dois anos, em um investimento de 11 milhões de dólares.

As pastilhas para freios para veículos fora de estrada, atualmente produzidas pela fábrica da Fras-le no Brasil, destinam-se às montadoras e seus principais clientes. São utilizadas basicamente para veículos destinados à agricultura, mineração, construção e terraplanagem.

“A ampliação das linhas de produção nos Estados Unidos reafirma a posição da Fras-le como líder global na produção de materiais de fricção para veículos fora de estrada” comenta Daniel Randon, Diretor Presidente da Fras-le. “Esta ação também nos aproxima dos nossos clientes americanos, permitindo redução de tempo no atendimento das demandas feitas por eles,” complementa.

As pastilhas e lonas para freios da Fras-le estão disponíveis para montadoras e ao mercado de reposição norte-americano e também para mais de 80 países.

(EH)

Foto: Divulgação