Gerard de Rooy assume liderança da equipe Iveco-De Rooy

A primeira etapa do rally Dakar 2012 foi de muita esperança para o piloto holandês, Gerard de Rooy, com o Iveco PowerStar (Strator Torpedo), depois de ter liderado a competição e quase garantir a primeira colocação para a equipe oficial Iveco-De Rooy.

A paisagem de Necochea, costa Atlântica Argentina, faz jus ao Rally como sendo o mais difícil do mundo. Já logo nos primeiros quilômetros, os pilotos enfrentaram muita terra, penhascos, pedras e dunas de areia branca.

Somente 26 segundos foram o suficiente para que o piloto perdesse a primeira colocação na etapa inicial, cuja meta era chegar na velha estação ferroviária de energia, completando 57 quilômetros de estrada.

Para De Rooy, “chegar à segunda colocação redobra aposta para o que vem à frente, especialmente nas dunas cinzentas de El Nihuil”, diz o piloto.

Classificado em quarto lugar, Miki Biasion, duas vezes campeão do mundo do Campeonato Mundial de Rali, perdeu a liderança por um minuto e seis segundos. A sexta colocação ficou para Hans Stacey, também com Iveco Trakker. O espanhol Pep Vila, também da equipe Iveco-De Rooy classificou-se em décimo sexto lugar. Enquanto isso o francês Joseph Adua, completou o trecho de velocidade em 22º  lugar.

Foto: José Mario Dias

- Publicidade -