Batizada de KMax e voltada para as aplicações regional e regional severa, a nova linha de pneus Goodyear para caminhões e ônibus chega ao mercado em três versões: KMax S, KMax D Traction e KMax Extreme.
Segundo a fabricante, o desenvolvimento da linha envolveu testes de rodagem com 19 frotas de vários estados do Brasil, totalizando mais de 350 milhões de quilômetros rodados.
As inovações empregadas na construção dos pneus incluem a tecnologia Intellimax, que engloba o uso de novos compostos, bandas de rodagem com camada dupla e sulcos interligados para máxima quilometragem.
Em testes comparativos com os seus respectivos antecessores (G658, G667 e G658), os modelo da linha KMax entregam de 5% a até 15% a mais de quilometragem em serviço regional severo, segundo a fabricante, trazendo melhor relação custo-benefício para as frotas comerciais, uma das principais demandas do segmento.
Além disso, os novos pneus KMax contarão com uma novidade: sete anos de garantia, dois a mais do que o usual.
Previsão de alta
Atualmente, o mercado atendido por essa linha de pneus equivale a R$ 3,1 bilhões por ano. Até 2016, a previsão é de que corresponda a 3,5 milhões de unidades e, até 2020, a expectativa é de crescimento de 4,7% ao ano.
Veja também: Pneus fabricados no país terão etiquetas de eficiência