Goodyear lança pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus, com foco no transporte misto

A partir desta segunda-feira os pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus, novos lançamentos da Goodyear voltados para o serviço misto de caminhões e ônibus, podem ser adquiridos. Os modelos, que fazem parte da Série 600 da Goodyear, foram desenvolvidos para atender às demandas brasileiras. Os pneus contam com tecnologias e características exclusivas, que permitem mais economia por quilômetro rodado, maior durabilidade da banda de rodagem e maior índice de recapabilidade.

A principal inovação destes pneus é o novo composto de borracha aliado à tecnologia High Elongation Wire. O composto proporciona maior resistência, além de minimizar a propagação de esforço e a oxidação do pacote de cintas estabilizadoras. O resultado é a melhor preservação da carcaça para futuras recapagens e maximização da quilometragem na vida total do pneu.

G686 MSS Plus

“O pneu misto deve ser adaptável ao tipo de terreno ao qual é submetido e deve apresentar alta resistência, pois precisa rodar ora em pisos asfaltados, com grande geração de calor, e ora em pisos de terra com alta agressividade. Por isso a Goodyear desenvolveu a tecnologia High Elongation Wire que minimiza essas características e que em conjunto com a tecnologia Duralife garante vida mais longa ao pneu. Se comparados aos seus antecessores (G686 MSS e G677 MSD), os pneus mistos que utilizam o sufixo PLUS proporcionam ao frotista um ganho de até 15.000 toneladas de carga adicional transportada”, destaca Fábio Garcia, gerente de Marketing de pneus comerciais da Goodyear.

Os dados são baseados em testes realizados ao longo dos últimos dois anos nos laboratórios da Goodyear, além de testes de campo que contaram com a participação de 26 frotistas. Neste período foram utilizados mais de 2.700 pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus, que percorreram mais de 80 milhões de quilômetros.

A Goodyear ainda manteve outros diferenciais no novo produto que já faziam parte dos pneus antecessores, para garantir benefícios adicionais aos clientes. Entre eles estão a maior área de contato com o piso, proporcionando melhor distribuição de carga, e a maior profundidade de sulco da banda de rodagem do mercado, proporcionando maior quilometragem em sua vida total. Os pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus contam também com a tecnologia Duralife, que garante uma carcaça reforçada para auxiliar principalmente na proteção contra impactos.

Utilizar a pressão de inflação corretas nos pneus faz com que sua performance seja incrementada, portanto a pesagem é um ponto muito importante para os veículos que utilizam esse tipo de produto. Ela deve ser feita por ponto de apoio, permitindo um ajuste mais preciso da pressão de cada pneu, aumentando a vida útil e performance do produto. Para esse serviço, a Goodyear possui equipamentos de pesagem. O serviço de pesagem é realizado pelos assessores de vendas e serviços da Goodyear que são treinados pela fábrica para prestar este serviço exclusivos aos clientes.

Um aplicativo inovador no mercado será disponibilizado pela Goodyear aos seus clientes para calcular o quanto de carga adicional poderá ser transportada utilizando os novos pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus. O aplicativo gratuito estará disponível para IOS (Iphone/ Ipad) e Android com o intuito de destacar o incremento de performance dos produtos após os investimentos em tecnologia implementados.

A Goodyear também oferece aos clientes soluções exclusivas dentro do conceito do Ciclo Completo do Pneu, que demonstram a atuação da empresa durante toda a vida útil de seus produtos, com o objetivo de garantir o menor custo por quilômetro para seus clientes. O ciclo engloba a maior rede de distribuição do mercado, serviços e assistência da equipe técnica, avançada tecnologia de recapagem e ferramentas exclusivas pra gerenciamento dos pneus.

Para atender as necessidades específicas dos pneus utilizados no serviço misto, a empresa destaca os novos compostos das bandas de rodagem G686 MSS e G677 MSD, que proporcionam até 8% de quilometragem adicional quando comparados aos compostos antecessores, e a assistência dada aos frotistas na identificação correta da pressão de ar dos pneus, por meio da pesagem dos veículos por ponto de apoio, que é possível com a utilização de balanças.

As bandas de rodagem G686 MSS e G677 MSD foram desenvolvidas especificamente para serem utilizadas na recapagem de pneus do transporte misto. As balanças de pesagem por ponto de apoio são ferramentas da Goodyear do Brasil que podem ser disponibilizadas a qualquer empresa do território nacional que necessite da identificação correta da pressão de ar dos pneus. O serviço, realizado pela equipe de assessores da Goodyear, ajuda a identificar a correta pressão de ar dos pneus em serviço, mesmo com o veículo carregado, permitindo uma gestão mais eficiente do patrimônio da frota e será disponibilizado às empresas que equiparem seus veículos com os novos pneus G686 MSS Plus e G677 MSD Plus.