2013 foi um ano favorável para a Librelato. A empresa fechou o ano com crescimento de 40% em relação a receita de 2012, superando os R$ 600 milhões, e 11% de participação de mercado. A produção da linha pesada também teve alta, de 53%.
Junto a isso, o projeto de internacionalização da marca vem ganhando força através do crescimento das exportações dos produtos. Em 2012 as vendas foram de R$ 4 milhões e chegaram a R$ 22 milhões em 2013. Entre os destaques, a Librelato conquistou o 1ª lugar em vendas de semirreboques no Paraguai além de se consolidar como a segunda maior empresa exportadora de semirreboques para a América do Sul.
“Nossos números são resultado do trabalho da melhor equipe desenvolvida por mais de 2.000 profissionais, 3.000 fornecedores, 10.000 clientes ativos que acreditam e investem em nossa marca, além das comunidades que sempre nos recebem muito bem em todas as cidades onde nossas fábricas estão instaladas”, pontua o CEO da companhia, José Carlos Sprícigo.