A Librelato lançará na Fenatran quatro novos produtos na Linha de Eixo e Linha Alumínio de implementos. Além destes, estarão expostos mais quatro modelos da Linha Pesada e dois da Linha Leve. Todos fazem parte da Linha Horizon, apresentada em julho pela marca.
Na Linha de Eixo a Librelato traz um equipamento único em produção nacional, para atender ao mercado de transporte de cargas indivisíveis. O implemento foi desenvolvido para transportar elementos de dimensões e pesos elevados, permitindo uma melhor distribuição de peso por eixo que reduz o impacto sobre pavimentos (estradas) e reduz a altura final do conjunto transportador, facilitando a passagem sobre pontes e viadutos. E, também permite uma maior estabilidade da carga, na medida em que permite um rebaixamento do centro de gravidade e um encaixe melhor da carga dentro da plataforma do veículo.
A Linha Alumínio foi amplamente testada na Europa, com alta tecnologia e desenvolvida para rodar as estradas brasileiras. Estes equipamentos são direcionados ao transporte de grandes volumes com peso específico reduzido como: grãos, açúcar, material corrosivo, adubos, nitrato, calcário, resíduos industriais etc. A redução de tara aumenta a capacidade de carga útil ao cliente e, o material em alumínio torna o produto mais leve, competitivo e proporciona uma maior capacidade de carga líquida.
Outra grande novidade que será apresentada na feira é a Carroceria Metálica Coletor Compactador de Lixo. O sistema de carga lateral automatizada traz inovação tecnológica para o país na coleta de resíduos. São tecnologias de última geração para o gerenciamento dos resíduos sólidos. O conjunto do equipamento é montado sobre um chassi de veículo e, é composto por um sistema de elevação de contêineres (braços extensíveis), um funil de recepção de resíduos, um sistema de compactação e um compartimento para armazenamento dos resíduos compactados. As ações de coleta são realizadas pelo próprio motorista, que sozinho, utiliza um sistema computadorizado comandado por um teclado e um joystick (comando lateral do equipamento), para o recolhimento do lixo, que além da praticidade nos grandes centros, reduz a utilização de mão-de-obra, já que é da própria cabine do caminhão que o motorista recolhe o lixo, através dos mecanismos computadorizado. O sistema possui um circuito fechado de quatro câmeras que permite a visualização de todas as etapas pelo motorista.