Maio Amarelo lança campanha #sou+um por um trânsito mais humano

Mobilização faz convite à sociedade para diminuir o número de mortes no trânsito.

800x666_maioamarelo

Na última terça-feira, dia 19 de abril, entrou no ar em todas as redes sociais a mais nova campanha do Movimento Maio Amarelo para mobilizar o país contra o grande número de mortes no trânsito. A campanha é lançada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena a mobilização no Brasil.

A campanha traz dois fortes apelos: “Somos 43 mil mortos no trânsito” e “Somos mais de 500 mil feridos no trânsito”. Os números são dados da violência no trânsito no Brasil, apontados pelo DataSUS em 2014. A proposta é evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.

A Tao Criativo, que desenvolveu a campanha afirma que o objetivo é uma mudança de comportamento dos motoristas no trânsito. “Costumamos a achar que fazemos tudo certo e enquanto isso os problemas prevalecem. É assim com a questão do lixo, com as epidemias que demandam conscientização social como a dengue, com o problema de escassez da água, quando delegamos a economia ao governo e não a praticamos”.

Para o OBSERVATÓRIO Nacional de segurança Viária, a campanha traz um apelo para a sociedade deixar de terceirizar os problemas e sua responsabilidade. “Queremos mudar a lógica que o problema é responsabilidade dos outros e convidar a sociedade para essa mudança. Se cada um respeitar o trânsito, somaremos mais um em prol de uma sociedade mais segura e protegeremos milhares de vidas. O Maio Amarelo quer que todos sejam “mais um por um trânsito mais seguro”, convidam os organizadores.

Para aderir à campanha basta acessar o site www.maioamarelo.com ou  www.onsv.org.br e compartilhar. No Twitter e Facebook, basta adicionar a campanha.

- Publicidade -