A MAN Latin America apresenta no Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2013, que acontece de 28 de outubro a 01 de novembro, no Anhembi (SP), suas novidades em produtos. Principais atrações da montadora na feira, os novos cavalos mecânicos produzidos pela empresa prometem movimentar o mercado.
A linha ganha mais potência, com os modelos Constellation 19.420, 25.420 e 26.420. Além do motor Cummins de 420 cavalos, os veículos chegam equipados com a transmissão automatizada de série V-Tronic. Os modelos Volkswagen de 330 e 390 cavalos, já consagrados no mercado, também poderão ser equipados com a transmissão. A versão leito teto baixo da cabine Constellation completa as novidades da linha.
A avant première da feira fica com o cavalo mecânico TGX 29.480 6×4, com previsão de lançamento para meados de 2014. O veículo, perfeito para operações de longas distâncias, será o mais potente de toda a linha, com uma das melhores relações potência versus consumo de combustível do mercado, e oferece o que há de mais moderno e sofisticado em transporte de cargas, com níveis de conforto e segurança comparáveis aos de um automóvel de luxo. “Em dois anos, crescemos consideravelmente nossa linha de produtos. Com o novo caminhão MAN, passaremos a oferecer produtos de 150 a 480 cavalos de potência, nosso maior leque de opções desde quando iniciamos nossas atividades, há mais de 32 anos”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.
Caminhão mais vendido do Brasil, o Constellation 24.280 chega com mais uma opção para seus clientes: a transmissão automatizada V-Tronic, combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa. Com esse sistema, a empresa passa a oferecer a mais ampla gama de veículos com transmissão automatizada do mercado, nos modelos de 190 a 480 cv.
Entre os leves, o destaque é o Delivery 10.160 Plus, que possui maior capacidade de carga quando adaptado com o terceiro eixo, e flexibilidade para diversas aplicações. Com ele, a empresa atenderá de forma ainda mais ampla o mercado de VUCs, que cresce a cada ano nos centros urbanos. A linha Worker chega renovada a Fenatran com os novos 17.230 e 23.230, ambos equipados com motor MAN D08. Ideais para entregas e serviços em áreas urbanas, como distribuição de bebidas, os veículos são parte da linha de produtos vocacionais da MAN Latin America.
Em Pós-Vendas, a grande novidade é a exclusiva linha de lubrificantes Almax, que passa a ser comercializada em toda a rede de concessionárias do Brasil a partir de janeiro de 2014. Desenvolvido para os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, o produto, que segue o conceito dual brand, garante alta performance na proteção contra o desgaste, proporcionando maior economia de manutenção.
Com presença marcante em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África, a MAN Latin America realiza, pela primeira vez, lançamentos simultâneos com produtos que atuarão nos mercados brasileiro e de exportação. Todos os veículos apresentados na feira estarão disponíveis para os mercados de exportação de acordo com a legislação e oferta de combustível local.