Mercedes-Benz apresenta nova geração do Unimog

As versões do Unimog “extreme off-roader”, U 4023 e U 5023 “nariz curto”, foram submetidas a uma renovação total, apresentando o conceito do motor no meio do veículo. O motor foi posicionado um metro para trás, o que ajuda não somente a acomodar os conjuntos necessários para atender o Euro 6, como permite a instalação da tomada de força diretamente no motor. Isso significa que os dispositivos podem operar independentemente do veículo estar sendo conduzido. Além disso, conforme a configuração do Unimog, continua disponível a tomada de força na transmissão.

A cabina do Unimog é clássica e define a aparência do veículo desde 1974. A nova versão de série é 12 cm mais longa do que sua precedente e é também um pouco mais alta. Juntamente com a mudança dos controles da transmissão do console central para a alavanca da coluna da direção, isso resulta em condições generosas de espaço, substancialmente maiores dentro da cabine.

Por dentro o Unimog exibe uma nova gama de equipamentos, incluindo um volante multifuncional, coluna de direção ajustável, painel de instrumentos com tela grande e um sistema de aquecimento e ventilação aprimorado..

O reposicionamento de muitos controles no console de teto torna muito mais fácil o movimento de passagem do banco do motorista para o do copiloto. A posição de assento na área de baixa vibração atrás do eixo dianteiro, juntamente com o novo conceito de montagem da cabine, asseguram maior comodidade de direção nas condições off-road.

O sistema “Tirecontrol plus” de controle de pressão dos pneus foi totalmente redesenhado. A pressão dos pneus pré-configurada para o tipo de uso agora pode ser ajustada simplesmente e de maneira confortável pelo mostrador no painel de instrumentos, selecionando-se os programas adequados: modos “Road” (estrada), “Sand” (areia) e “Rough Terrain” (terreno irregular).

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