Líder em motores no Mercosul, a MWM International conquista espaço também no mercado oriental. O propulsor modelo MaxxForce 3.2H Euro 4, que equipa o caminhão JAC Shuailing HF C1061P71K1C6, foi campeão na categoria “Economia de combustível”, no grupo de caminhões leves, da 6ª edição da Competição Internacional de Conservação de Energia, que aconteceu em Pequim, na China.
O motor MaxxForce 3.2H Euro 4 apresenta tecnologia avançada, níveis elevados de potência e torque e configuração de alto nível, sendo um produto de categoria internacional que inclui vantagens competitivas em termos de desempenho, estabilidade e economia de combustível. “O design, integrado aos demais componentes inovadores, oferece perfeito equilíbrio entre desempenho e economia de combustível sendo um produto de categoria internacional”, destaca Jose Eduardo Luzzi, presidente da MWM International.
De acordo com a JAC, a grande vantagem deste modelo de veículo é a inclusão do motor MaxxForce 3.2H de alta potência e torque. Embora a cilindrada do motor seja de 3,2 litros, é capaz de gerar a mesma potência que um propulsor semelhante, com cilindrada de 3,8 litros. Além disso, a relação de transmissão do sistema de potência deste veículo passou por um teste preciso de comparação orientado à situação de transporte de carga dos clientes chineses. Desta forma, atingiu um perfeito equilíbrio entre potência e economia de combustível por meio do uso da relação de transmissão mais adequada.
O motor MaxxForce 3.2H Euro 4 foi desenvolvido pela engenharia da própria MWM International. Atualmente, o modelo é produzido no Brasil e destinado ao mercado local e exportação. A partir de 2014 o mesmo motor passará, também, a ser produzido na China, através da joint venture entre JAC e Navistar, e fabricado na base de produção de automóveis da companhia chinesa, em Hefei.