Nissan relança modelo da picape Frontier Attack 2005 com novo design

Mantendo mesmo nome da versão criada em 2005, o Nissan Frontier Attack 2012 vem com novidades no design e nas caracteríticas internas, que já prometem aumentar a linha de produção e atingir 40%.

A picape ganhou para-choque traseiro cromado em todo a linha, novos padrões de tecido, acabamento interno em tom mais escuro, protetor de radiador de aço e vidros elétricos de série em todas as versões. Desta forma, a Frontier aumentou sua participação entre as picapes médias em 50% em um ano, saltando de 6,9%, em agosto de 2010, para 10,4% em julho deste ano, acompanhando o crescimento deste segmento.

Produzida no Paraná, o modelo atual, de capacidade de carga para até 1.030 quilos, conta com quatro opções de cor: branco e preto, prata e verde metálicas. Acabamentos podem ser SE 4×2, SE 4×4 e LE 4×.

O visual é composto por um acabamento na cor Titanium das rodas, grade, maçanetas externas e retrovisores, os farois de máscara negra, os pneus de uso misto e os adesivos laterais e o rack de teto.

A picape conta com freios a disco nas rodas dianteiras com os sistemas antitravamento ABS e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD); freios traseiros a tambor autoajustáveis, com válvula sensível à carga (LSV). Cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores, airbag duplo frontal e barras de proteção nas quatro portas atuam na segurança passiva.

Rodas de liga leve aro 16 na cor Titanium; faróis com máscara negra; pneus All Terrain (50% asfalto e 50% fora de estrada); adesivos “Frontier” no rack de teto e “Attack” nas laterais da caçamba; para-choque traseiro preto ou cromado; console central e acabamento dos comandos dos vidros elétricos na cor prata; bancos com padronagem em duas cores; volante e manopla do câmbio com revestimento em couro; controle do iPod; entrada USB; entre outros.

Disponível nas duas opções de potência do motor turbodiesel 2.5 16V, de quatro cilindros com intercooler, da linha Frontier. Nas versões SE 4×2 e 4×4, o propulsor desenvolve 144 cavalos a 4 mil rpm e torque de 36,3 kgfm a 2 mil rpm, trabalhando em conjunto com câmbio manual de seis velocidades. Já na versão LE, ela tem a força dos 172 cavalos a 4 mil rpm e dos 41,1 kgfm a 2 mil rpm de torque, potencial muito bem aproveitado pela transmissão automática de cinco velocidades, única no segmento. Este motor tem baixos índices de vibração e ruído (NVH) e de emissão de poluentes. Seu sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail.

Além da força do motor, a Nissan Frontier conta com o sistema de tração Shift-on-the-Fly para as situações de off road. Com ele, a tração integral pode ser facilmente acionada por meio de um botão no painel, com o carro em movimento a até 80 km/h.

A Nissan Frontier Attack estará nas concessionárias Nissan de todo o país a partir deste mês com preços sugeridos entre R$ 93.990 e R$ 127.490.

- Publicidade -