Novas Transit e Transit Connect 2014 serão apresentadas no Salão de Detroit

A linha de vans Transit 2014, que será lançada no ano que vem nos Estados Unidos, é uma das novidades que a Ford vai apresentar no Salão de Detroit, em janeiro. Além de novo design, seguindo a identidade global da marca, a família inova também na oferta de modelos, na flexibilidade de aplicações e economia de combustível para atender o crescente mercado de veículos comerciais.

“A nova Transit é um divisor de águas”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “Ela eleva o padrão da categoria na América do Norte e em todo o mundo com uma capacidade de carga ainda maior e custos de operação significativamente menores, para aumentar a produtividade dos transportadores.”

As vendas globais de veículos comerciais devem crescer cerca de 4,8 milhões nos próximos anos, devendo chegar a 21 milhões de unidades em 2017, o que representa uma grande oportunidade para a Transit. A Ford é a segunda maior fabricante de veículos comerciais do mundo e a marca líder do segmento na América do Norte.

A empresa está aproveitando a estratégia de produto One Ford para oferecer vans com um novo padrão, atendendo as necessidades dos clientes em 116 mercados de seis continentes. A nova Transit se junta à linha de veículos Ford mais econômica da história. No ano que vem, a marca vai oferecer oito veículos capazes de rodar 17 km/l ou mais – o dobro do volume de 2011, e mais do que qualquer outro fabricante.

A nova Transit é fruto de uma experiência combinada de quase um século da Ford produzindo duas famílias distintas de vans grandes na América do Norte, na Europa e outros mercados globais. Na América do Norte, a Transit vai substituir a linha E-Series, lançada inicialmente como Ford Econoline, em 1961, e líder de vendas do segmento na América há 33 anos. Em outros mercados globais, a nova van vai substituir modelos específicos da Transit, que foi lançada em 1965 e também é campeã de vendas na Europa.

Outra novidade da linha é a Transit Connect 2014, que inaugurou o segmento de vans pequenas nos Estados Unidos há três anos e faz sucesso como opção econômica entre os frotistas e proprietários de pequenos negócios. Oferecer uma capacidade superior no transporte de carga e de passageiros, combinada com o consumo mais econômico da categoria, foram prioridades no projeto da nova Transit.

A linha será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi cabine e box avançado e nas versões de acabamento XL e XLT.

A nova Transit substitui os dois motores V8 e V10 a gasolina oferecidos na E-Series por três opções: 3.5 EcoBoost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85.

(LT)

Foto: Divulgação

- Publicidade -