Consultor de moda dá dicas do que usar para trabalhar

Por Evelyn Haas
Redação do Portal
A longa jornada de trabalho, seu constante contato com materiais como graxa, óleo ou combustível, as noites e dias na boleia, paradas nos posto na beira da estrada, às vezes pode interferir no cotidiano do caminhoneiro.

Para o consultor de moda, Lucius Vilar, a rotina de uma pessoa que vive na estrada é completamente solitária, o que faz com que ela, muitas vezes, não se atente para sua imagem uma vez que está sozinha e sua verdadeira preocupação se restringe em entregar e descarregar mercadorias.

Mas ainda assim desaprova o uso de chinelo, bermuda e regata para um ambiente de trabalho, mesmo sendo informal. “Esses itens criam uma imagem de desleixo”.

Vilar afirma que não é preciso usar trajes sofisticados, “basta uma roupa bem passada, um jeans com lavagem bacana. Você pode compor um visual adequado em qualquer loja de departamento e fugir da ideia do bermudão”.

Como dica de peças para o dia a dia nas estradas o consultor sugere uma camiseta, camisa, calça jeans (que não amassa fácil) ou uma calça de algodão, um sapato fechado. “Usar sempre cores neutras, sendo elas escuras ou claras, peças básicas, lisas, sem estampas, números ou nomes”.

“O motorista pode fazer uma sobreposição com uma camisa de manga curta e uma longa, colocar um cinto, um sapato mocassin e calça jeans”.

Para Vilar, o caminhoneiro deve sempre optar pelos tecidos mais confortáveis como algodão e fibras naturais. Ele recomenda sempre algo mais leve e confortável. No caso de mudança de estação “levar um suéter de tom neutro, sem muita informação”.

Outra dica é sempre ter próximo itens como óculos, boné e protetor solar, pois ficam muito tempo expostos ao sol.

De acordo com Vilar é indispensável a pessoa estar bem arrumada, principalmente no ambiente de trabalho, e isso independe da posição social. “Você consegue montar um visual bacana em qualquer loja de departamento, e não é questão de status ou dinheiro”, afirma ele, complementando, “a primeira impressão é ainda a que fica”.

Fotos: Lojas Renner e NETSHOES

- Publicidade -