Cetesb enviou técnicos ao local em razão do vazamento do óleo de laranja
Ao menos 50 litros de óleo de laranja vazaram na pista da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, entre Cubatão e Guarujá, no litoral de São Paulo, depois que um caminhão tanque tombou no último sábado (23). O motorista do veículo não ficou ferido e alegou que perdeu o controle da direção.
O acidente aconteceu no km 254 da pista, sentido Guarujá. Segundo a concessionária Ecovias, apesar do ocorrido, o motorista do caminhão não ficou ferido. Uma faixa da rodovia precisou ser interditada parcialmente para a segurança dos demais condutores, mas não houve trânsito.
Veja também: Incêndio na Serra da Bocaina destrói 1,2 mil hectares
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) enviou técnicos ao local em razão do vazamento de parte da carga. Conforme a autoridade ambiental paulista, os danos são “mínimos” e o trabalho para conter qualquer impacto é acompanhado por técnicos da estatal.
A Ecovias informou que a parte mecânica do caminhão foi retirada da pista ainda durante a manhã. Até o final do dia, o tanque que era transportado e ficou danificado deverá ser retirado, junto com o produto. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também monitoram a área.
Com informações do G1