Plataforma lança primeiro programa de priorização para contratação de filhos e filhas de caminhoneiros

Imagem Divulgação

Como forma de fortalecer a parceria com os caminhoneiros de todo o Brasil, a plataforma  Fretebras , anuncia um programa inédito no setor, que irá  priorizar a contratação de filhos e filhas destes profissionais em todos os seus processos seletivos. A empresa adota essa iniciativa pioneira para reforçar a relação com o dia a dia dos motoristas em sua cultura organizacional.

Diante da crise econômica, o desemprego tem afetado os brasileiros, com 14,1 milhões de pessoas sem trabalho em 2021, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa realidade também atingiu as famílias dos caminhoneiros, fazendo com que a plataforma buscasse uma forma de auxiliar e dar mais visibilidade à categoria.

“Acreditamos nos talentos de todas as pessoas, até por isso não exigimos formação universitária para nossas oportunidades abertas. Como sentimos diariamente as dores dos caminhoneiros e suas famílias, queremos trazer mais a cultura deles para dentro da empresa por meio dessas oportunidades. Dessa forma, acreditamos que iremos ajudar toda a cadeia e fortalecer nossa parceria com os motoristas”, afirma Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.

A aquisição de novos talentos segue o ritmo acelerado de crescimento da FreteBras, que registrou, no primeiro semestre de 2021, um aumento de 70% no volume de fretes cadastrados em sua plataforma em comparação com o mesmo período do ano passado. Recentemente, a startup abriu 400 vagas de emprego para diversas áreas, sem a exigência de diploma, com oportunidades para pessoas de todo o Brasil, após a adoção do home office de forma permanente.

“Estamos nos fortalecendo no mercado, por isso precisamos de pessoas com todos os perfis para nos ajudar nessa jornada. Acreditamos que os filhos e filhas de caminhoneiros poderão nos dar uma visão mais aproximada do setor, do dia a dia de seus pais, compartilhando um conhecimento estratégico para podermos aprimorar ainda mais a nossa plataforma”, complementa Hacad.

Isabela Melo, analista da área de Comunidades da FreteBras, é filha de caminhoneiro e trabalha na empresa há dois anos. Ela ressalta ser de extrema importância existir uma iniciativa como essa, para que os caminhoneiros, que enfrentam diversas dificuldades em sua profissão, se sintam mais valorizados e percebam que existem empresas que se preocupam não só com eles, mas também com suas famílias. “Eu sei da luta de um pai para dar educação aos seus filhos e filhas, e para um pai caminhoneiro isso é ainda mais intenso, já que ele está quase sempre longe da família. Então, ter uma empresa como a FreteBras, que tem um propósito bem forte em dar melhores condições a essa classe trabalhadora, é algo crucial. Meu pai sente muito orgulho de eu ter estudado e conseguido um emprego aqui, que é uma empresa parceira dos caminhoneiros”, destaca.

SOBRE A FRETEBRAS

Fundada em 2008 em Catalão (Goiás). A empresa facilita as transações entre transportadoras e caminhoneiros, utilizando a tecnologia para tornar o transporte rodoviário de cargas mais seguro e eficiente. Com mais de 600 mil caminhoneiros cadastrados e 15 mil empresas assinantes, a FreteBras permite que fretes sejam publicados e negociados em minutos, reduzindo custos operacionais e aumentando a rentabilidade do setor. Em 2021, a FreteBras cresceu 70% e facilitou a transação de cerca de 3,5 milhões de cargas, distribuindo mais de R$28 bilhões em fretes. A empresa espera chegar ao final do ano com 10 milhões de cargas e R$ 80 bilhões em fretes negociados. Desde 2020, a empresa conta com o investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Invest) e foi considerada uma das 100 startups mais inovadoras de 2021.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FirstCom Comunicação

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Janaina Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)

Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br)

André Moraes (andre@firstcom.com.br) – Cel. (15) 99109-1640

- Publicidade -