Randon certifica seu campo de provas no Rio Grande do Sul

O Campo de Provas das Empresas Randon recebeu recentemente o Certificado de Reconhecimento na norma NBR ISO/IEC 17025:2005, pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul credenciando-se, assim, para a realização de ensaios de homologação de sistemas de freio de veículos conforme Resolução 777/93 do CONTRAN.

Desse modo, tornou-se o primeiro Campo de Provas do Brasil a possuir esta certificação para este tipo de atividade. Em complemento à certificação, o local também passa a ser reconhecido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) e Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) para a realização destes ensaios.

Com pouco mais de três anos de operação, o empreendimento tornou-se referência mundial no setor automotivo, sendo constantemente requisitado pelas montadoras por ter se transformado num centro tecnológico por excelência em avaliações laboratoriais e principalmente de campo.

Inaugurado em 2010, a qualificação do espaço, primeiro e único campo exclusivo para testes na região Sul para caminhões, ônibus, carros de passeio, implementos rodoviários e veículos fora de estrada, possibilita em suas pistas simular o perfil das mais diferentes estradas e obter a comprovação do desempenho dos produtos em laboratórios.

O campo é formado por 19 pistas a céu aberto, que totalizam 15 km e reproduzem os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes nas mais variadas condições de conservação.